quinta-feira, 26 de março de 2015

Visita à União de Escoteiros do Brasil - Sede Regional Distrito Federal

Bom dia, pessoal!

No post de hoje nós queremos compartilhar com vocês um pouco de como foi a visita à União dos Escoteiros do Brasil no Distrito Federal (UEB-DF) no último dia 20.
À convite do professor André Lopez tivemos o prazer de participar, como ouvintes, da reunião realizada com seu grupo de alunos da pós- graduação, a professora Darcilene Lopez e o Diretor presidente (regional) da UEB-DF, Márcio Albuquerque. Esteve em pauta o projeto de criação de um museu para a UEB-DF e como inserir documentos, de arquivo, mas que poderiam enriquecer o acervo museológico, como por exemplo fotografias, atas de atividades, livros sobre o tema e objetos como distintivos de escoteiros. Também conhecemos um pouco dos espaços destinados para a guarda desse material.

Agradecemos muito a oportunidade de poder explorar novas possibilidades dentro da arquivologia e também a gama de conhecimento (prático) que pudemos adquirir durante essa aula. E o convite para a próxima aula de pós-graduação está aberto aos demais alunos de DTD que tiverem interesse.


Algumas das fotos que tiramos estão no álbum《Visita à UEB-DF》
E para quem quiser conhecer um pouco mais segue o link para o site da UEB-DF《 http://www.escoteirosdf.org.br/ 》

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário